segunda-feira, 1 de abril de 2024

1° de abril de 1964 - 60 anos do golpe civil-militar e o silêncio da ex-querda: covardia ou conivência?

 

Há 60 anos, mais precisamente em 1° de abril de 1964 ocorria o golpe civil-miltar que depôs o então presidente João Goulart. Dali em diante, foi instaurado um período de 21 anos de ditadura. Censura, repressão, tortura, perseguições efetuadas ao longo desse período. Muitos dos que lutaram contra o regime, sucumbiram nos porões e delegacias. DOPS,  DOI-Codi, as operações Bandeirante e Barriga-Verde, são nomes que vêm a lembrança. Muitos dos que lutaram de verdade, desapareceram e foram eliminados. Outros se exilaram. Voltaram ao país anos depois, quando do abrandamento do regime e da anistia. E uma certa elite, hoje em dia que está no poder, pede silêncio...covardia ou conivência?

O que há nessa tal ex-querda atual em cometer esta atitude, de implantar uma amnésia acerca deste acontecimento histórico? Não se indispor com os generais da caserna? Esta é a contribuição para a nossa pífia e medíocre democracia liberal burguesa? O tempo passa e os canalhas impunes acabam também morrendo e a história fica por isso mesmo? Ou tem algum angu nesse caroço que poucos sabem ou quem sabe, prefere não dizer?

Aqui no link logo abaixo, um recorte do "Lula Secreto"...dos cursos da AFL - CIO de formação sindical peleguista, na universidade John Hopkins, ao tratamento generoso dispensado pelo general Golbery...ora, será que agora podemos sacar o porquê de Lula não querer "remoer" o passado do golpe, que completa 60 anos neste primeiro de abril?
Elementar...

"O Lula Secreto – PCB – Partido Comunista Brasileiro" https://pcb.org.br/portal2/1895


Nenhum comentário:

Postar um comentário

1° de abril de 1964 - 60 anos do golpe civil-militar e o silêncio da ex-querda: covardia ou conivência?

  Há 60 anos, mais precisamente em 1° de abril de 1964 ocorria o golpe civil-miltar que depôs o então presidente João Goulart. Dali em diant...