segunda-feira, 20 de novembro de 2023

CARAJO!!!



 

A essas alturas do campeonato o que falar de mais uma eleição
realizada nos moldes da democracia liberal burguesa, com dois
candidatos em um segundo turno que aos seus modos e maneiras simbolizam
a continuidade da exploração que representa a barbárie capitalista ?

À primeira vista, o resultado funesto da vitória de um candidato mais
à extrema-direita é um forte indicativo desta decadência em estágio avançado.
(Já vimos este filme antes aqui em terras brazilis...)

Com propostas de um ultraliberalismo, que pode ser chamado pela cretina
denominação ANCAP(Anarcocapitalismo), como dolarização da economia(um verdadeiro
tiro no pé, inclusive indo na contramão da tendência atual da "desdolarização"...)
ou fechamento do Banco Central, e a sacramentação retórica fetichista do tal "estado mínimo"(só para "el pueblo", óbvio...), tudo se reduz como elementos demonstrativos de uma fanfarronice demagógica discursiva do manjado "contra tudo que está aí" que acaba seduzindo e fisgando votos do eleitorado classe-mediano e da classe trabalhadora.

No afã desesperado em busca de saída dessa barbárie da austeridade fiscal plutocapitalista, a classe trabalhadora acaba aderindo a uma captura política que se dá por um marketing picareta que por sua vez sedimenta a ideologia de dominação de classe.

No mais, a mídia burgocorporativa e as redes sociais entram na jogada, tabelando em prol do cataclismo anômico de uma ordem em implosão(apenas aparentemente), já que o $i$tema jamais joga pra perder! Quando o $i$tema entra em CRISE, a solução (final) é sempre soltar o monstro da ameaça fascistóide contra a organização dos trabalhadores e sua representação nas massas. Sempre funcionou assim.

O termo crise, é um projeto, nunca uma situação de caos. E assim a vida segue. Com a ordem capitalista "atacada", -sempre "por dentro" e nunca à margem- sem nunca ser de fato ameaçada.
A banca sempre vence...

Aqui neste blog, já foi demonstrado que o espectro político "de esquerda", hoje em dia se reduziu a um amontoado de slogans e um palavreado identitário, from Partido Democrata(EUA).
Defender as minorias é nobre causa, porém, a maioria fica desguarnecida e abandonada e conforme escrito acima o monstrengo da direita bota a criança pra ninar...sonhos ou pesadelos irão acordar "a massa"?

Eis o quadro nefasto em que nos encontramos. Enquanto povo, latino-americano, sob as botas do Tio Sam,a defesa abstrata da democracia não significa um passo a frente....a não ser quando estamos à beira do abismo. A civilização ocidental do capital engendrou a barbárie. O discurso falso e artificial "civilização ou barbárie" só engana quem quer ser enganado. Eis o resumo dessa ópera ou operação chamada de Guerra Híbrida.

Milei é uma merda. Mas Massa não é da "massa"(perdón pelo trocadalho...). 

Carajo, Argentina! Carajo Latino America!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

1° de abril de 1964 - 60 anos do golpe civil-militar e o silêncio da ex-querda: covardia ou conivência?

  Há 60 anos, mais precisamente em 1° de abril de 1964 ocorria o golpe civil-miltar que depôs o então presidente João Goulart. Dali em diant...